quinta-feira, junho 08, 2006

Machismo do ano 2006


Nota inicial: aquelas pessoas que já me disseram que este blog é feminista estão já avisadas que vou falar mal de alguns homens!

Bem, este post é sobre machismo. E como ele existe mesmo nas mais pequenas coisas e naqueles de quem estamos menos à espera. Ora bem, um dia destes estava eu e um amigo a almoçar, ambiente hiper-romântico (visualizem: McDonalds de Braga, mil miúdos pré-adolescentes a entrar e a sair, na mesa ao nosso lado uma miúda que dava risinhos histéricos de 5 em 5 segundos), como eu estava a dizer, estava eu a almoçar quando me começo a aperceber que o meu, digamos, companheiro, era um machista do pior. Claro que o facto de usar muitas vezes expressões como "ah, mas ele é gajo" ou "com gajos é diferente" e de ter passado o caminho todo do Porto a Braga a dizer "dá o pisca", "cuidado com o que vem da esquerda", "olha que eles é que têm prioridade" (coisas que me irritaram profundamente, como podem imaginar) já davam uma ideia do que podia estar à espera, mas foi só nesta conversa que me apercebi.

Calhou de falarmos sobre blogs, especificamente de um post que uma amiga dele tinha escrito na altura sobre sexo oral. O rapaz estava escandalizado, que uma menina não pode falar assim, que se devia dar ao respeito, que não se devia expor dessa maneira, que se fosse gajo tudo bem porque os gajos são uns ordinários mas como é rapariga não lhe fica nada bem e outras tretas do género... eu ainda soltei um "mas tu és um machista da pior espécie!!!", ao que ele respondeu "não, muito pelo contrário, eu acho é que as raparigas se devem salvaguardar e proteger e não dizer essas coisas porque se deviam dar mais ao respeito". POR FAVOR!! Mas o que é isto? Agora uma pessoa não pode falar de sexo, seja oral, seja de outro tipo qualquer, que automaticamente perde o respeito? Em que século estamos?? Quer dizer que uma mulher pode fazer tudo na intimidade do quarto mas quando chega a altura de falar nisso passa a ser ordinária?? É este o mundo em que vivemos, em que ainda há muitos rapazes que olham de lado para as meninas que falam abertamente sobre todos os assuntos, e que pensam que as suas namoradinhas nunca, mas nunca teriam certas conversas com as amigas.

Pois é, rapazes, mas eu tenho novidades para vocês. Caso não saibam, as mulheres (mesmo as mais sonsinhas) também falam sobre sexo, também comentam, também riem, também comparam, também fantasiam, também tudo!! E não é por isso que têm menos respeito ou que vão deixar de ser umas boas mães para os vossos filhos!

16 comentários:

Leididi disse...

é a velha mentalidade de «uma lady na mesa, uma puta na cama» e «mulher honrada não tem ouvidos». Enfim...e o pior é que, uma vez que são as mães que mais directamente contribuem para a educação dos filhos, a culpa deve ser nossa. Ou então não, eles já nascem com um dispositivo cerebral que é activado por volta dos 15 anos, ou coisa do género.

ricardo disse...

oi.
não me dás granda novidade...enfim, todos (homens e mulheres) falam de sexo e isso é mto saudável...nem imaginas as conversas que já tive com as minhas amigas...tudo bue hardcore...
heheheh
=oP

Frederico Lopes disse...

Eu curto bué falar com raparigas sobre sexo, e não acho que seja uma ordinarice. Nem todos os homens pensam dessa maneira, mas acho que as coisas estao a mudar. Acho que as raparigas têm todo o direito e devem falar de sexo abertamente. E isso de mandarem bitaites a conduzir é uma cena mesmo enervante, para qualquer pessoa, seja homem ou mulher.

LJ disse...

lol. ei! nada de mal com a cena da lady na sala, uma doida na cama. antes pelo contrário! essa é a mulher ideal!:P pode-se apresentar aos papás e avós sem problemas, sabe-se comportar em público com classe e nao nos enveergonha. e dps.. na intimidade do lar, do carro, da praia ou onde nos der na telha... sabe-se divertir e ter prazer! aliás, infelizmente ainda n~ºao há mulheres dessas assim suficientes! ou são doidas tanto na "sala" como na "cama", o que é xato pq um tipo tem de a trazer escondida... ou são demasiados púdicas tanto na sala como na cama e, ou nao fazem nada ou se comportam como uma boneca insuflável...
quanto à conversa em público... bem everyone does it anyway!

último! disse...

eheheheh "mesmo as mais sonsinhas"

Essas são as piores!!!

Rivera disse...

Aplausos!!!!
Diz ao teu amigo para não visitar o meu blog porque eu tenho lá um video de malta a ter orgasmos (só se vêem as caras das pessoas, mas ele pode achar mal)...

Catwoman disse...

gostei...

Uwish4 disse...

eu voto na kiss pro governo deste país !

acho que sim. mto bem , apoiado, até porque nesse tipo de conversa, os tansos acabam por ser eles...que acham que sabem tudo mas vivem num mundinho áparte...

é nestas alturas que tenho pena em não ter a mínima queda pra ser lésbica... mas é mesmo verdade, não vivo sem eles ! ai homens!...

beijo pa ti minha maluquita :P

Anónimo disse...

Mas esse gajo é de que planeta?
Já na condução só tinha éra que estar calado,ou travar e acelerar sem pedais,mas quanto ao sexo,ou é tótó,ou então prefere masturbar-se em vêz de masturbar e ser masturbado,fundir dois corpos sem sentido,sem tino,sem tempo,com muito tempo......,mas quem é esse anormal?
A mãezinha dele também foi por obra e graca do espírito santo?ou teve de aguentar sem gramar e passou-lhe esses "maus" genes?
Isso que contas é trete de certeza.Não tinhas assunto e vai disto.è que eu não conheço nem gajos e muito menos gajas assim,felizmente,fossssca-se.

Nomyia disse...

E mais: as meninas que falam sobre todos esses assuntos podem ser também vossas filhas.
Mas não concordo com a ideia de lady na sala e doida na cama.Parece que estão a falar de alguém com múltipla personalidade.
*****

Uwish4 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Uwish4 disse...

tidjon... eu conheço mtos gajos desses.. existem sim... a kiss n tá a inventar nada.


nomyia... eu acho saudável, normal e mto bem que a minha filha fale de sexo ! pensar que não fala é que é irrealista ! lol

B.A.B.E. disse...

ui! afasta esse amigo de mim!

sai pra lá saravá meu pai!

recuso-me a usar franja e casaquinho de malha só pra agradar a esse tipo homens!

falo de sexo, digo asneiras, gosto de futebol, arroto no fim da imperial e gosto/gostam de mim assim! e conduzo bem! :)

estamos cada vez mais homens e eles assustam-se. mas vamos ser óptimas mães! garanto! :D

Nomyia disse...

nessy: Eu concordo contigo. Os machistas é parecem não ter noção do que falam as suas filhas.
Este post são só novidades para os rapazes:p.*****

Rainha das cores disse...

é a fantasia "uma lady na mesa e uma louca na cama" :P
e sim, ha muitos homens q são uns machistas, egoistas, inseguros, ignorantes, e acham mesmo que uma mulher que diga abertamente que gosta de sexo é uma solta, uma ameaça...
pior é qd chegam à situaçao de arranjar uma "santinha" como namorada, daquelas que se olha e se pensa "nooossa, não têm nada a ver" e dps andam a curtir à grande com as "meninas más"
tristes......

... disse...

mai nada!!