quinta-feira, agosto 16, 2012

Dúvida existencial

Por que raio a maioria das pessoas prefere fazer ctrl+c ou ctrl+v (tendo de olhar para o teclado, ou mesmo que já saibam onde estão as teclas, têm de largar o rato e escrever no teclado), quando, sem tirar os olhos do ecrã, com dois cliques (right-clik + copiar ou right-click + colar) fazem o mesmo?


17 comentários:

S* disse...

ahahah

Eu prefiro o crtl+c seguido de ctrl+v.

Anónimo disse...

Eu acho mais prático usar o teclado, sou mais rápida assim do que com o rato :)

Iza disse...

Eu sou dessas =P
Acho mais práticos os atalhos do teclado e assim evito cansar o pulso, quando estou muito tempo ao computador. Usando o teclado, mexo mais as mãos ;)

teardrop disse...

Eu uso o rato ;)

Krystel disse...

Eu depende dos dias, e nunca tinha pensado nisso. A próxima vez em que terei de copiar e colar algo, vou pensar neste post. Ai!

Anónimo disse...

de facto, tens razão. xD

FSR disse...

que engraçado. por acaso penso, exactamente o contrário. porque razão as pessoas perdem tempo com dois cliques e mais descer o cursor e mais um clique, e mais outros dois cliques e descer de novo o cursor mais o clique final em vez de fazerem tudo mais rapidamente com com as teclas :)

Patrícia disse...

Também não percebo! :)

Simplesmente... Sophia disse...

Quando se começa a usar apenas o teclado tornamo-nos muito mais rápidas!

Sofia Flores disse...

Muito simples esta questão. Os utilizadores mais experientes tendem a usar shortcuts em detrimento do rato.

margarida disse...

Acho o atalho de teclado mais rápido, se não fosse por isso é porque o meu rato também não é ergonómico e ao fim duns tempos (não muitos) fico com dores nos dedos.

Buu disse...

Nunca me consegui habituar a utilizar atalhos com o teclado, tanto que nem sequer consigo decorar as letras que se usam para o copy+paste (shame on me!). Sou mesmo adepta do rato como tu :)

Carolina disse...

porque usa o shift + home/end para selicionar e então usa o ctrl c

Anónimo disse...

Sabe que temos duas mãos, não é preciso largar o rato para fazer ctrl+c e ctrl+v

zeca disse...

Mmmm porque é mais rápido?

Eu não preciso de olhar para o teclado para premir ctrl+c e ctrl+v.

O problema é que tu estás a usar o rato para aquilo que ele não serve. Quem passa o dia em fernte ao computador pouco usa o rato. Eu mudo de janela, redimensiono, abro e fecho programas, copio e colo de uns para os outros, sem tocar na porcaria do rato.
Estar a tirar a mão do teclado para ir mexer num dispositivo que está não sei onde, que é pouco preciso, é que é contra produtivo.

A única coisa para a qual uso o rato é mesmo para clicar em links de páginas. Mas muitos sites já permitem boa navegação com o teclado.

Sexinho disse...

Há c´anos que o pergunto!

Unknown disse...

Eu também era adepta do rato até trabalhar num call center onde se tornava mais fácil e rápido (nem sempre eficiente) o uso do teclado apenas.
Tenho de admitir que tambem deve ser o único atalho que conheço