sexta-feira, fevereiro 12, 2010

...

Não sou boa a consolar. Nunca sei muito bem como reagir quando vejo alguém de quem gosto muito triste, a chorar. Nunca sei se devo impor a minha presença ou se devo dar espaço à pessoa. Ou melhor, sei que devo mostrar que estou ali para o que der e vier mas se a pessoa me diz "quero estar sozinha" nunca sei se devo sair ou ficar, se devo abraçá-la e dizer que nestas alturas não deve estar sozinha ou se devo satisfazer o pedido. Disseram-me há tempos que é sempre melhor "forçar", falar, marcar presença. Eu não sei. Quando é comigo gosto de saber que se quiser um ombro tenho, se quiser um abraço tenho, mas também gosto que me deixem em paz, que não insistam para eu falar, que não insistam para eu sair da minha toca. Mas nem todos são como eu. Por isso fico sempre ali no vai-não-vai, no estás bem?, no queres falar?, e se me dizem não, saio sempre naquela dúvida se estou ou não a fazer bem o papel de amiga.

É uma merda, é o que é.

7 comentários:

Sadeek disse...

Pois...não é fácil até porque cada um é como cada qual.

uma merda...mesmo!

BEIJOOOOO

Last Angel disse...

Eu também sou assim, fico meia parva sem saber o que fazer.

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Os seres humanos deviamos vir com livro de instruções :(

Alina Baldé disse...

Ninguém sabe, é a nossa sorte =D

Kailyn disse...

Eu também fico sempre na incerteza, principalmente quando é alguém com quem não tenho muita proximidade. Até porque há pessoas que gostam imenso que estejam ali com elas e lhe dêem atenção (como a minha mãe), e outras que preferem que toda a gente desapareça (como eu)...

Anónimo disse...

Pois é, mas essa é uma situação muito especial em que a atitude que tomamos tem menos a ver com o nosso carácter do que com o da pessoa que pretendemos ajudar. Todos temos necessidades diferentes, e se as amizades são fortes nós percebemos o que o outro precisa!

evidente.mente disse...

Completamente! :( é muito desesperante querer ajudar alguém de quem gostamos e não saber como... como agir!