quarta-feira, outubro 14, 2009

Pensamentos

As novelas da TVI são mesmo muito parvas. Acabei de ver o "trailer" da nova novela e para variar passa-se num casarão de gente rica onde os criados andam vestidos de farda (o que é capaz de corresponder mais ou menos a 0,000001% das casas portuguesas) e a história anda à volta de um jovem rapaz rico apaixonado pela filha do caseiro (oh, a sério? História inédita na ficção portuguesa! Espera lá, já a anterior não era sobre isso?). Pelos vistos o pai dele quer proibi-lo de casar e o moço decide fugir com a sua amada (mas alguém hoje em dia foge? Porque não simplesmente sair de casa e, sei lá, trabalhar?). Enfim... no meio da fuga aparece o pai do rapaz, furioso, e dá-lhe um estalo (onde é que já se viu um rapaz de 30 anos desobedecer ao paizinho?) e não é que o rapaz entra no carro cheio de medinho e vai embora com o papá? No meio dos berros da amada (Bernardoooooo, Bernaaaarrrdooooo) ainda se ouve o belo príncipe a dizer "eu hei-de fazer tudo para voltar para ti" como se não houvesse telemóveis, email, carros, aviões, etc., que lhe permitissem estar em contacto com a rapariga.

Resumindo, toda a história muito verosímil. É que pais poderosos, inimigos, fugas, afastamentos e amores de perdição deram histórias muito bonitas nos tempos de Shakespeare mas no século XXI já podiam arranjar novos temas, que já não há paciência para Romeus e Julietas em casas senhoriais no Alentejo.

14 comentários:

Fofocas disse...

ahahahaha!!! eu vi exactamente a mesma coisa, foi no intervalo do jogo de Portugal!!! Pensei exactamente a mesma coisa. São as novelas que temos!
E por falar em novelas:
http://fofocaemdia.blogspot.com/2009/10/pirosice-sem-nenhum-interesse.html

A. disse...

é que já n há mesmo paciência ... haja criatividade!

Bailarina disse...

Também já vi isso... Efim!! É a ficção nacional no seu melhor...
Bjinho*

tanya disse...

Ahahahah, adorei a tua descrição da novela!!!

Beijinhos*

Anónimo disse...

É tão rídiculo que só me deu vontade de rir... principalmente quando o dito principe diz q há-de voltar por ela enquanto se afasta no jipe real lololol...
Agora também vai estrear uma novela que dá pelo nome de "Perfeito Coração"... Isto de dar nomes de músicas às novelas é uma grande moda...

Pink Panther disse...

Eu tb me apercebi do mesmo... :)))

Pedro disse...

Mas tu vês a TVI?!?!!?!?!?

kiss me disse...

Pedro, estava a dar Portugal, isto foi no intervalo. É canal que raramente vejo, só se for algum filme.

Daniela e Yolanda disse...

Está simplesmente perfeito!
No entanto existe uma perguntinha que anda sempre às voltas na minha cabeça, que é a seguinte: Mas porque raio é que as pessoas continuam a ver as novelas da TVI??? é que a história é sempre a mesma como disseste e muito bem. Enfim, eu pelo menos já não tenho paciência para as famílias todas "lá finé" que são retratadas nem para as grandes casas cheias de luxo num país que está em crise, ou para os mistérios finais do estilo "QUEM SERÁ QUE MATOU A JOSEFINA?????"
-_-

Beijo grande.

Yolanda*

paula maria disse...

É a criatividade dos nossos pseudo-realizadores portugueses. Alguns nem tem a capacidade de mudar os móveis das casas. Já vi algumas novelas com os mesmo móveis, em sítios diferentes. Vá la que isso tem em consideração :/

Chá, torradas e Coca Cola disse...

Novelas??? Não obrigada.Prefiro andar por aqui a Blogar....

adivinha disse...

então e a nova temporada de séries? Que tens seguido?

Miguel Monteiro disse...

No fim de contas não fazemos mais que andar a escrever e a reescrever Shakespeare; vistas as coisas tal não nos deveria surpreender.

Isso, ou não vejas a TVI. Ambas funcionam.

Um abraço.

Z disse...

looooooooooool e o pessoal ainda se admira quando digo que não vejo nenhuma novela lol