segunda-feira, setembro 21, 2009

Exploração infantil

A propósito deste post da Kitty Fane também eu ontem estava a fazer zapping e deparo-me com o Porto Tenis Open (nem sabia que havia "opens" cá no Porto mas adiante) e reparei que quando os jogadores se sentavam entre sets, havia uma criancinha mínima, de 6 ou 7 anos, a segurar num guarda-sol enorme para fazer sombra ao dito jogador. Ora, porque raio não podiam pôr ali um guada-sol, daqueles normais, com um pé de ferro (metal?) em vez de carne e osso? E para ser de carne e osso que tal um adulto que já é, sei lá, responsável pelos seus actos? Escusado será dizer que não sei que pais é que prestam os filhos a coisas destas mas isso agora dava para muito texto e eu tenho que trabalhar.

15 comentários:

Artemisa disse...

E os guarda-sóis ainda são bem pesados...

Bjx

Anónimo disse...

Concordo. 100%

ADEK disse...

Enfim... Daqui a dias também fazem dos miúdos apanha bolas... :X

Pink Panther disse...

Que estupidez... :(

Concordo 100%

Pink

Inês disse...

Sim, também concordo!

Miss Kin disse...

Realmente... Esta coisa dos desportos de elite, onde supostamente vão e estão pessoas civilizadas de vez em quando têm estes percalços.

A Mala e a Cidade disse...

tou parva... que parvoíce mm... e essas crianças não têm pais???

made in ♥ love disse...

Tambem ja tinha reparado!! e os que levam as toalhas que os tenistas nem olham, literalmente atiram as tolhas é odiavel, da-me vontade chegar lá e dar-lhe ca toalha encharcada nas trombas... desculpa o palavreado mas podia ser pior com temas que me enervam mesmo

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Melga disse...

...essas e muitas outras...
exploração infantil...os pais?

chamam-se pais?

Jinho*

Anónimo disse...

Eu jogo ténis.
Tenho a dizer-lhes que as crianças que ali estão, não são obrigadas e mais...muitas delas pedem para segurar os ditos guarda-sois com a alegria de poderem ver os seus jogadores preferidos bem de perto!
Apanhar as bolas é para qualquer jogador de ténis um "exercício" completamente banal que embora não seja o que mais gostamos de fazer não nos "tira nenhum bocado"!!! Num torneio de ténis os meninos apanha-bolas fiquem a saber são escolhidos por serem EXCEPCIONAIS porque são responsáveis, muito concentrados e normalmente bons jogadores e, mais uma vez estão lá de livre vontade e Pedem para lá estar.
Espero que não fiquem tão mal impressionados com o que viram, porque não há mal nenhum: TODOS OS GRANDES JÁ O FIZERAM e hoje são grandes campeões e nada traumatizados.
xx

Anónimo disse...

Gostei desta :)

Anónimo disse...

sim, isto é um post de quem passa completamente ao lado do fenómeno do ténis. mais, a gentinha que o corrobora com estes coments ainda são piores: ignorantes mesmo!
fazer o que estas crianças fazem é o sonho de muitas, mas apenas acessível a poucas. fazer de apanha-bolas ou de "segurador" de chapeus de sol tem uma lista de candidatos imensa...enfim, dizer mal por dizer.

tanya disse...

Anónimo, ah sim o sonho de qualquer pessoa / criança, segurar num guarda sol de um jogador de ténis ou do presidente da república, sei lá! Esta é a minha opinião, diferente da tua, mas nem por isso tenho menos direito de a expressar, correndo o risco de ser apelidada de "gentinha". Não sou do meio do ténis é certo, mas também me parece que é muito mais "fofinho" ver criancinhas a correr apanhar as bolas do que adultos já feitos! Se as crianças querem, tudo bem, vivemos num país livre, mas e se algum adulto quiser segurar no guarda-sol também pode?!

Kikas disse...

não é por nada mas quem aqui discordou ficou em anónimo.. que cobardia!

Anónimo disse...

Eu jiguei tenis muitos anos e aqui no clube de tenis do porto. E posso apenas dizer que em tantos anos que joguei tenis não conheci nenhum colega que não quisesse ser apanha bolas ou apanha toalhas ou fosse o que fosse num OPEN. Era para nós um sonho poder participar e conseguir um lugar lá!
Falar por falar sem conhecimento de causa, é apenas dar largas à imaginação!
Carla Rodrigues